Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso após agredir mãe de 77 anos na zona sul do Rio

Idosa foi encontrada inconsciente por cuidadora em casa, no Flamengo; filho seria dependente químico

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Caso foi registrado na 9ª DP (Catete)
Caso foi registrado na 9ª DP (Catete) Caso foi registrado na 9ª DP (Catete)

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (24) suspeito de ter agredido a própria mãe, uma idosa de 77 anos, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, no último domingo (22).

Segundo a polícia, Regina dos Passos Miranda Maia foi encontrada na manhã de segunda (23) inconsciente e ensanguentada pela cuidadora, que acionou a Polícia Militar. Os agentes levaram a idosa e o filho ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Regina teria afirmado aos policiais que sofria agressões recorrentes do filho e que, no domingo, ele havia chegado nervoso em casa e lhe desferido tapas e chutes no rosto, nas pernas e no braço, além de tê-la jogado com força no chão.

Em depoimento, a cuidadora teria informado que trabalha na residência há cerca de três anos e que o filho de Regina é usuário de drogas e toma remédios. Ela disse, ainda, ter presenciado agressões na casa e incentivado a idosa a registrar ocorrência, mas a vítima se recusava. 

Publicidade

Ainda segundo a polícia, Regina teria manifestado desejo por medidas protetivas contra o filho. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete) e o suspeito deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio.

A direção do hospital Miguel Couto informou que a vítima teve alta e não necessitou de internação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.