Homem é preso por suspeita de matar a própria mãe na Baixada Fluminense
Equipe médica do Samu que atendeu a vítima disse ter sido agredida e desacatada pelo filho da idosa
Rio de Janeiro|Thalyta Neme*, do R7, com Record TV Rio

Um homem foi preso por suspeita de matar a própria mãe, de 88 anos, em Mauá, no município de Magé, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (29).
Inicialmente, o caso foi tratado como acidente doméstico. Celina Lírio Lourenço chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio.
A paciente ficou internada, mas não resistiu. A equipe médica acionou a polícia após ter identificado ferimentos nas mãos, nos braços, nas pernas, nas costas, na nuca e na cabeça da mulher.
Um vizinho contou à polícia que o filho costumava agredir a mãe. Ele disse ter visto o homem chegar em casa alcoolizado e xingar a idosa, no dia em que ela foi hospitalizada.
O delegado responsável pela investigação, Cláudio Vieira dos Santos, confirmou que as lesões que a vítima tinha eram incompatíveis com as de um acidente doméstico.
Em entrevista à Record TV Rio, o delegado disse que os ferimentos nas mãos seriam de alguém que tentou se defender. Além disso, foi constatado que ela tinha marca de soco no olho e traumatismo craniano com hemorragia na cabeça.
Ainda segundo a polícia, o suspeito também tentou agredir a equipe do Samu, que desconfiou da versão apresentada pelo suspeito. Os médicos registraram uma ocorrência contra ele por ameaça e desacato aos profissionais de saúde.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva (sem prazo) por homicídio qualificado na forma da lei Maria da Penha contra o filho da idosa. Ele foi encontrado na casa de um amigo, que foi detido por favorecimento pessoal.
* Sob supervisão de Bruna Oliveira
