Homem morre durante operação no Complexo da Maré, no Rio
Segundo a Polícia Militar, ele estava armado e trocou tiros com os agentes; uma arma foi apreendida
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7

Um homem morreu, na manhã desta segunda-feira (16), durante uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, ele estava armado e trocou tiros com os agentes.
Desde as primeiras horas da manhã, os veículos blindados começaram a circular na região, e, de acordo com a PM, as equipes foram recebidas com disparos de armas de fogo.
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Ainda segundo a polícia, ao vasculharem os becos, os PMs depararam com um homem armado, que caiu no chão após um tiroteio.
O suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a corporação afirmou que uma arma foi apreendida e o caso registrado na Delegacia de Homicídios da Capital.
Os agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do BPCHQ (Batalhão de Polícia de Choque) atuaram nas comunidades Vila dos Pinheiros, Vila do João, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança.
Este foi o quinto dia de operação em comunidades da Maré. Na semana passada, as forças de segurança do estado fizeram quatro ações para prender criminosos que atuam nas regiões norte e oeste.
Balanço das operações
As operações policiais dos últimos dias tinham como objetivo cumprir cerca de cem mandados de prisão. De acordo com o governo do Rio, 24 criminosos foram presos até o momento.
Mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas e 100 kg de pasta-base de cocaína foram apreendidos durante as ações.
A Polícia Civil calcula que as apreensões realizadas até agora tenham resultado em um prejuízo de R$ 20 milhões para as maiores organizações criminosas que atuam no estado.
O último balanço informou que mais de cem veículos foram recuperados. Os agentes também apreenderam 13 fuzis, cinco pistolas, dezenas de carregadores e centenas de munições.
*Sob a supervisão de Bruna Oliveira















