Iago Lacé Falcão, acusado de matar a técnica de enfermagem Rita de Kássia Nogueira, de 27 anos, está preso após um mandado de prisão temporária expedido na noite de sexta-feira (18) pela Justiça do Rio.
Segundo a defesa, o acusado se entregou assim que tomou conhecimento do documento. Ele vai ser encaminhado para o presídio de Benfica, na zona norte do Rio, onde passará por audiência de custódia e, em seguida, será transferido para uma unidade prisional.
O corpo de Rita de Kássia foi encontrado com as mãos e os pés amarrados em um imóvel em Bento Ribeiro, na zona norte do Rio. A localização foi apontada pelo acusado, com quem Rita se relacionava havia cerca de dois meses.
Segundo a própria defesa, Iago se apresentou na delegacia e admitiu o crime. No entanto, ele não ficou preso devido à ausência de flagrante, de acordo com informações obtidas pela Record TV Rio.
Rita havia sido vista com vida pela última vez, no último domingo (13), na companhia do suspeito. Imagens de segurança registraram o momento em que a vítima entrou no carro dele.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da capital.
Em nota, a defesa de Iago Lacé disse que busca garantir que ele tenha um julgamento justo e proporcional, na medida de sua culpabilidade e atos praticados.