Homem que perdeu parte de visão após soltar fogos de artifício luta para concluir tratamento e voltar a enxergar
Charles Monteiro teria que passar por mais duas cirurgias, mas não consegue agendamento
Rio de Janeiro|Do R7

Um homem tenta há cinco anos concluir um tratamento para voltar a enxergar. Ele ficou cego ao soltar fogos de artifício durante a Copa do Mundo de 2010. Desde então, o pedreiro Charles Monteiro, que mora em Nilópolis, na Baixada Fluminense, tenta recuperar a visão.
Charles perdeu quase 100% da visão e teve problemas para se locomover, por isso, evitava sair de casa. No ano passado, o pedreiro chegou a passar por uma cirurgia e o médico disse que ele teria que fazer outro procedimento em janeiro ou fevereiro deste ano, mas até agora, ele não conseguiu concluir o tratamento.
Apesar de ter sentido melhoras, Charles diz que os problemas estão voltando a aparecer.
— O barulho na minha cabeça está voltando de novo, eu não estou conseguindo andar de novo. E eu preciso criar minhas filhas.
Segundo o pedreiro, a visão continua a mesma coisa. O médico teria dito para ele que só melhoraria depois que os três procedimentos fossem realizados.
— Só [enxergo] vulto. Não consigo ver os rostos das minhas filhas.
Os familiares dizem que entram em contato com o Hospital Pedro Ernesto, onde a primeira cirurgia foi realizada, mas não são atendidos. Nem o laudo do primeiro procedimento a família recebeu.
Veja a reportagem:















