Um homem de 73 anos que tentou assassinar a esposa com marteladas foi preso nesta quarta-feira (22) em Magé, na Baixada Fluminense. O crime foi cometido na frente do filho de quatro anos do casal, no último dia 8.
Homem de 73 anos foi preso por agressões
Reprodução/Record TV RioSegundo o delegado Ângelo Lages, da 66ª DP (Piabetá), a vítima já havia saído de casa devido as agressões constantes que sofria. No entanto, retornou à residência para pegar documentos dos filhos e acabou sofrendo com a violência mais uma vez.
Após ameaçar a mulher, o agressor utilizou um martelo para golpeá-la repetidas vezes na cabeça, no rosto e na nuca, mesmo após ela estar caída no chão, de acordo com o delegado. Um irmão da vítima que mora no mesmo terreno da casa onde ocorreu o crime ouviu a confusão e interviu. Ele levou a irmã ao hospital e o agressor fugiu.
O criminoso foi encontrado ainda em Magé e detido pelos policiais nesta quarta. Ele irá responder por tentativa de feminicídio. Segundo Lages, a polícia deve encaminhar a denúncia ao Ministério Público em até 30 dias.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa