Homem que usava pistola de pregos depõe sobre morte de bebê no Rio
Acompanhado de advogado, gesseiro disse que tentava consertar equipamento com defeito e não percebeu que bebê foi atingido por prego
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*, com Record TV Rio
Um homem se apresentou na 36º DP (Santa Cruz) acompanhado de um advogado para confessar ter atingido acidentalmente o bebê de 10 meses, morto após ter o crânio perfurado por um prego na quarta-feira (31).
Veja também: Mulher é morta a facadas em casa na zona oeste do Rio
Segundo informações do delegado Luiz Mauricio Armoud, ele contou aos policiais que a pistola de pregos que ele usava estava com problema e, ao tentar consertar, disparou acidentalmente. O suspeito afirmou não ter percebido que alguém havia sido atingido.
Leia também
Após o depoimento, o homem foi liberado. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo a Polícia Civil, a pistola de pressão foi apreendida e deve passar por perícia.
O bebê chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Paciência, onde teve os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Ele foi operado pela equipe de plantão, mas devido à área atingida, os neurocirurgiões decidiram não retirar o prego.
Na noite de quarta-feira (31), o menino não resistiu e faleceu.
*Sob supervisão de PH Rosa