Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital do Rio referência em Covid-19 zera internações

Último paciente internado no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, receberá alta às 13h desta segunda-feira (15)

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Hospital de Acari, referência no tratamento da Covid-19, zerou internações pela doença
Hospital de Acari, referência no tratamento da Covid-19, zerou internações pela doença Hospital de Acari, referência no tratamento da Covid-19, zerou internações pela doença

Designado para ser referência do município do Rio de Janeiro no tratamento da Covid-19, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla vai zerar o número de internações pela doença pela primeira vez desde o início da pandemia, em março do ano passado. O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Saúde, Daniel Soranz, acompanharão nesta segunda-feira (15), às 13h, a alta do último paciente.

Localizado em Acari, na zona norte da capital fluminense, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla chegou a ter 400 leitos destinados a pacientes com Covid. Com a melhora do quadro epidemiológico na cidade, ele deixou de ser exclusivo para o tratamento da doença no início de outubro. Na ocasião, além de reativar leitos comuns na enfermaria e na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a instituição voltou a fazer cirurgias eletivas e consultas.

Leia também

Considerando-se toda a rede de saúde do munícipio, há neste momento 41 pessoas internadas devido à Covid-19. É o menor índice desde o início da pandemia. Segundo dados do painel mantido pela prefeitura, 14 estão em leitos de enfermaria e 27 em leitos de UTI. O sistema mostra ainda que 75,1% da população já recebeu duas doses de vacina anti-Covid ou dose única.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.