Rio de Janeiro Hospital universitário recebe 16 respiradores da Prefeitura do Rio

Hospital universitário recebe 16 respiradores da Prefeitura do Rio

De acordo com diretor do Hospital Pedro Ernesto, doação de equipamentos amplia a capacidade de atendimento a pacientes com covid-19 em UTIs 

Respiradores chegaram para ajudar no combate da pandemia

Respiradores chegaram para ajudar no combate da pandemia

Reprodução/ Prefeitura do Rio

Após a chegada de dois contêineres de equipamentos hospitalares na terça-feira (19), a Prefeitura do Rio entregou 16 novos respiradores, nesta quinta-feira (21), para o HUPE (Hospital Universitário Pedro Ernesto), da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Veja também: Rio: ex-seguranças de traficante são presos durante festa em motel

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch, afirmou que a doação permite a abertura imediata de 16 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na unidade estadual para atendimento a pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Busch também informou que o prefeito Marcelo Crivella foi a Brasília pedir ao governo federal a habilitação de 335 leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com covid-19.

De acordo com a Prefeitura do Rio, 726 kits com respiradores e monitores foram comprados na China ano passado, sendo que 326 já chegaram para equipar hospitais municipais. 

O diretor do HUPE, Ronaldo Damião, destacou que os novos equipamentos vão ajudar no combate ao covid-19.

"Nós temos 63 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 103 de enfermaria destinados ao enfrentamento do coronavírus. Com mais esses 16 respiradores e outros dois doados por empresários, vamos para 81 leitos de UTI", afirmou Damião.  

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas