Hospital universitário recebe 16 respiradores da Prefeitura do Rio

De acordo com diretor do Hospital Pedro Ernesto, doação de equipamentos amplia a capacidade de atendimento a pacientes com covid-19 em UTIs 

Respiradores chegaram para ajudar no combate da pandemia

Respiradores chegaram para ajudar no combate da pandemia

Reprodução/ Prefeitura do Rio

Após a chegada de dois contêineres de equipamentos hospitalares na terça-feira (19), a Prefeitura do Rio entregou 16 novos respiradores, nesta quinta-feira (21), para o HUPE (Hospital Universitário Pedro Ernesto), da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Veja também: Rio: ex-seguranças de traficante são presos durante festa em motel

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch, afirmou que a doação permite a abertura imediata de 16 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na unidade estadual para atendimento a pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Busch também informou que o prefeito Marcelo Crivella foi a Brasília pedir ao governo federal a habilitação de 335 leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com covid-19.

De acordo com a Prefeitura do Rio, 726 kits com respiradores e monitores foram comprados na China ano passado, sendo que 326 já chegaram para equipar hospitais municipais. 

O diretor do HUPE, Ronaldo Damião, destacou que os novos equipamentos vão ajudar no combate ao covid-19.

"Nós temos 63 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 103 de enfermaria destinados ao enfrentamento do coronavírus. Com mais esses 16 respiradores e outros dois doados por empresários, vamos para 81 leitos de UTI", afirmou Damião.  

*Sob supervisão de Bruna Oliveira