Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hotéis do Rio atingem 96% de ocupação na noite do Réveillon

Maior parte dos hóspedes era composta de brasileiros de outros estados. Ipanema e Leblon foram os bairros mais procurados

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Hotéis do Rio: 96% de ocupação no fim do ano
Hotéis do Rio: 96% de ocupação no fim do ano Hotéis do Rio: 96% de ocupação no fim do ano

A rede hoteleira do Rio de Janeiro atingiu 96% de ocupação na noite do Réveillon. O número confirma a expectativa do setor, que previa um grande fluxo de visitantes na virada do ano.

Além dos atrativos da cidade, a cobertura vacinal e a exigência de comprovante de vacinação para acesso a hotéis, restaurantes e pontos turísticos contribuíram para dar tranquilidade aos turistas na escolha do destino, gerando a alta taxa de hospedagem.

Os dados são do HotéisRio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro.

Os bairros mais procurados no período de 30 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022 foram Ipanema e Leblon, na zona sul, com 95% de ocupação, seguidos pela Barra da Tijuca e pelo Recreio dos Bandeirantes, com 95%. Na sequência, vieram Leme e Copacabana (91%), Flamengo e Botafogo (91%) e Centro (88%).

Leia também

A HotéisRio disse que a presença majoritária foi de turistas brasileiros, vindos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.