Idosa de 81 anos morre após ser atacada por cão da raça pitbull na Baixada Fluminense
Joselina Dionísio foi surpreendida pelo cachorro e mordida no pescoço; dono do animal foi levado para delegacia
Rio de Janeiro|Do R7, com Felipe Batista, da Record TV Rio

Uma idosa de 81 anos morreu após ter sido atacada por um cão da raça pitbull em Nilópolis, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (15).
De acordo com informações da Record TV Rio, Joselina Dionísio foi surpreendida pelo cachorro e mordida no pescoço, por volta das 7h, quando saía para ir a uma igreja.
A Polícia Militar disse ter sido acionada, mas que os agentes encontraram a vítima já sem vida na rua Elizeu de Alvarenga, em Olinda.
O proprietário do animal e uma testemunha foram conduzidos à delegacia da área. O caso foi registrado com homicídio culposo (sem intenção de matar).
Revoltados, familiares da vítima pediram justiça. "Ela era bem alegre, feliz com os filhos, com os vizinhos, aí acontece isso. Não pode ficar impune. Como deixam a porta aberta para o cachorro fugir, para atacar uma pessoa no meio da rua, uma idosa?", desabafou a filha Marilza Dionísio.
Os donos do cachorro disseram à reportagem acreditar que o pitbull, que tem cerca de um ano, conseguiu abrir o portão depois que eles saíram para trabalhar. Segundo os responsáveis pelo cão, o animal não tinha histórico de comportamento agressivo.
Recentemente, outros casos de ataques de pitbull foram registrados no Rio de Janeiro, entre eles o de um menino de 10 anos, que teve parte da perna dilacerada em São João de Meriti.













