Logo R7.com
RecordPlus

Idosa é arrastada por correnteza após parte de casa desabar em canal de Duque de Caxias (RJ)

Vídeo gravado por câmeras de segurança registrou o momento em que Maria do Carmo, de 78 anos, foi levada pela força da água

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

  • Google News
Maria do Carmo, 78, mora no Rio há sete anos
Maria do Carmo, 78, mora no Rio há sete anos

Uma idosa foi arrastada pela correnteza, na manhã desta quinta-feira (26), após a casa onde ela estava ter desabado em um canal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fazem buscas por Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, desde as 9h40.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O acidente aconteceu por volta das 8h, depois que uma chuva forte atingiu grande parte do território fluminense, o que provocou falta de energia elétrica em diversos bairros.


Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostrou o momento em que o muro caiu e a idosa foi levada pela força da água.

Maria saiu da Paraíba para morar no Rio de Janeiro há cerca de sete anos. Segundo os familiares, ela não tem filhos e estava sozinha quando o muro desabou.


“Estou sem chão. Nunca pensei que iria passar por uma coisa dessas”, relatou a sobrinha da idosa, Valéria Basílio, em entrevista à Record TV Rio.

De acordo com vizinhos, a prefeitura estava fazendo uma obra no local e, por isso, o muro já estava inclinado antes das chuvas. Eles afirmaram que Maria havia reclamado antes que a estrutura estava cedendo.

A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias informou que o canal onde a idosa caiu está em obras. Na fase atual, segundo a nota, o canal está recebendo galerias de concreto armado, em um trecho de 960 metros.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.