Idosa morre baleada em tiroteio após policial ser alvo de tentativa de assalto e agredido por traficantes no Rio
A senhora de 73 anos passava pelo local em um transporte por alternativo quando foi atingida por uma bala perdida
Rio de Janeiro|Do R7

Uma idosa morreu baleada em um tiroteio após um policial civil ser alvo de uma tentativa de assalto e agredido por traficantes na comunidade de Parada de Lucas, na zona norte do Rio Janeiro, nesta sexta-feira (9).
A senhora de 73 anos passava pelo local em um transporte por alternativo quando foi atingida por uma bala perdida. A vítima, identificada como Jandira da Nóbrega Amorim, chegou a ser levada ao Hospital Getúlio Vargas, mas morreu antes de dar entrada na unidade.
De acordo com a Polícia Militar, o policial estava de moto e entrou na comunidade para desviar da abordagem de assaltantes. Homens armados atiraram na direção do agente, e um dos disparos atingiu a idosa.
Ao entrar na rua Lírio Maurício da Fonseca, o policial, que levava um colega na garupa, acabou atacado. Ele e o amigo foram agredidos por traficantes da área. Com a ajuda de PMs, os dois conseguiram sair da localidade. Ambos receberam atendimento no hospital.
De acordo com informações da RECORD, o policial trabalha na DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e estava de folga no momento do crime. Ele teve escoriações leves. Já o amigo, que seria militar da Aeronáutica, recebeu alta e esteve na Delegacia de Homicídios da Capital para prestar depoimento.
A comunidade de Parada de Lucas faz parte do Complexo de Israel. A área é dominada pelo TCP (Terceiro Comando Puro) sob a liderança do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão.
A Polícia Civil disse apurar as circunstâncias do ataque covarde a fim de identificar e responsabilizar os criminosos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















