Idoso morre após se afogar na praia de Itaipuaçu (RJ)
O litoral fluminense tem alerta de ressaca; a recomendação é para a população evitar o mar
Rio de Janeiro|Do R7

Um idoso de aproximadamente 70 anos morreu após se afogar no mar em Itaipuaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (1º).
O porta-voz do Corpo de Bombeiro, tenente-coronel Fábio Contreiras, disse à RECORD que a vítima chegou a ser socorrida e reanimada, mas morreu ao dar entrada em uma unidade hospitalar.
Desde quarta-feira (31) está em vigor um alerta de ressaca com ondas de 2,5 metros no litoral fluminense. A Defesa Civil informou que o aviso foi estendido. A orientação é para a população evitar o banho de mar.
Em razão das condições climáticas desfavoráveis, as autoridades enviaram um “alerta severo” pelo celular para os moradores do Rio de Janeiro antes da festa do Réveillon.
Um dos pontos de atenção para o Corpo de Bombeiros foi a praia de Copacabana, na zona sul, onde 2,6 milhões de pessoas se reuniram para celebrar o Ano-Novo. Em 24 horas, os guarda-vidas fizeram 547 resgates no mar. Um adolescente desapareceu após ter sido atingido por uma onda forte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












