Idoso morre baleado enquanto caminhava com andador no morro São João, no Rio
Segundo a PM, agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram alvos de disparos vindos da mata
Rio de Janeiro|Do R7
Um idoso morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (8) em um dos acessos do morro São João, no Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. Antônio Alves da Costa, de 76 anos, tinha dificuldades de locomoção e caminhava com um andador quando foi atingido.
A Divisão de Homicídios foi acionada para fazer uma perícia no local. As circunstâncias da morte de Antônio são apuradas pela delegacia.
Mais cedo, policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que faziam um patrulhamento na área reagiram ao serem alvos de disparos vindos da mata.
“Cabe ressaltar que o patrulhamento está reforçado por tempo indeterminado nas comunidades do São João e morro dos Macacos”, afirmou a PM por meio de nota.
Confrontos frequentes
A localidade é dominada por traficantes do Comando Vermelho. Segundo a apuração da RECORD, a quadrilha tenta tomar o controle do morro dos Macacos, que é chefiado pelo TCP (Terceiro Comando Puro).
Os dois grupos rivais têm participado de confrontos desde o ano passado, que se intensificaram ao longo das últimas semanas. Somente em 2024, o morro dos Macacos registrou um tiroteio a cada cinco dias, segundo o instituto Fogo Cruzado.
No último domingo (5), uma mulher ficou ferida por estilhaços dentro da própria casa, na região de Vila Isabel, após mais uma noite de disputa de território entre os traficantes.
No dia 31 de dezembro, uma idosa morreu atingida por uma bala perdida no peito enquanto caminhava por um dos acessos do morro São João.