Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagens mostram repressão da PM em protesto no Maracanã

Novo ato está marcado para as 17h desta segunda-feira (17) no centro do Rio

Rio de Janeiro|Do R7, com RJ no Ar

Batalhão de Choque atirou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio nos manifestantes
Batalhão de Choque atirou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio nos manifestantes Batalhão de Choque atirou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio nos manifestantes

Imagens mostram o momento em que a polícia reprimiu o protesto que aconteceu no entorno do Maracanã, na tarde de domingo (16), contra o aumento de passagens de ônibus e gastos com Copa e Olimpíada. Manifestantes foram atingidos com bomba de gás lacrimogênio e tiros de borracha. A avenida Radial Oeste, que passa em frente ao estádio, virou ponto de confronto.

Manifestantes que participaram do ato afirmaram que a polícia agiu com truculência. Uma das manifestantes reclamou da ação da PM.

— Uma covardia. Nós estamos reivindicando saúde, educação e transporte dignos para os brasileiros e eles mandam a Tropa de Choque para nos atacar.

Um outro manifestante, que é estudante da UFF, conta que o grupo estava reunido próximo ao estádio por volta das 14h quando a polícia chegou atirando.

Publicidade

— Tinha um grupo grande e nós estávamos cantando o hino nacional quando os policiais chegaram e atiraram e jogaram spray de pimenta. Aí a gente teve que sair correndo enquanto que a polícia estava nos encurralando.

O movimento Operação contra o Aumento da Passagem dos Transportes Públicos, que vem organizando protestos em todo Brasil, se reuniu nos arredores do Maracanã, onde Itália e México jogaram. Eles protestam também contra os altos investimentos feitos para o Brasil receber megaeventos esportivos, como as Copas das Confederações e do Mundo e a Olimpíada 2016.

Publicidade

Nesta segunda-feira (17), está prevista nova manifestação contrária ao aumento da tarifa dos ônibus municipais do Rio de Janeiro. O ato está previsto para as 17h na Candelária, no centro da capital fluminense.

Os manifestantes convocam os participantes pelas redes sociais. O chamado é estendido para brasileiros de todas as partes do mundo. De acordo com a convocação, as pessoas que apoiam o ato devem vestir roupas brancas.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.