Incêndio atinge 150 boxes no camelódromo da Uruguaiana, no Rio
Ainda não há informações sobre causas do incêndio. Ninguém ficou ferido
Rio de Janeiro|Do R7
A Prefeitura do Rio informou que mais de 150 boxes foram afetados pelo incêndio que atingiu o camelódromo da Uruguaiana, na região central, neste domingo (11). Os boxes afetados estavam localizados no setor D e já haviam sido catalogados pela Secretaria de Ordem Pública. O prefeito Eduardo Paes visitou o local nesta manhã e marcou uma reunião com representantes das associações para segunda-feira (12), às 8h, na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.
— A ação rápida dos bombeiros impediu que tivéssemos uma tragédia maior. Mais de 150 boxes sofreram com o incêndio, o que representa cerca de 10% de todo o camelódromo. É uma perda, sem dúvida. Dos que foram atingidos quase não sobrou nada. Mas a maior parte já vai poder voltar a funcionar na terça-feira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h30. O fogo foi controlado pela manhã. Ninguém ficou ferido.
Por causa do incêndio, uma das saídas da estação de metrô Uruguaiana, que fica ao lado do camelódromo, foi fechada. A operação da estação, entretanto, é realizada normalmente na manhã deste domingo. Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) estiveram no local e vão elaborar um laudo que deve determinar o que provocou o incêndio.
Em julho deste ano, uma operação da DRCPIM (Delegacia de Repressão a Crimes contra a Propriedade Imaterial) fechou o camelódromo por pouco mais de uma semana para averiguar denúncias de comercialização de material pirata no local. Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram da ação.
Já em maio, um incêndio destruiu cinco lojas do centro de comércio popular do Saara, que fica ao lado do camelódromo da Uruguaiana. Não houve vítimas na ocasião. Uma das lojas era a Caçula, uma das mais tradicionais da região.