Incêndio na Ceasa tem saques a lojas, tiros para cima e confusão com grupo que fazia o sinal ‘L’
Bombeiros conseguiram controlar as chamas depois de sete horas; o fogo começou numa loja de materiais descartáveis, às 9h45
Rio de Janeiro|Do R7
Lojas foram saqueadas e houve tumulto durante um incêndio de grandes proporções na Ceasa (Central de Abastecimento do Estado), em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (31).
De acordo com a Record TV, há relatos de que seguranças dos estabelecimentos dispararam para o alto, na tentativa de dispersar a multidão. A Polícia Militar foi chamada para conter as ações criminosas. Até o momento, não há informações sobre feridos ou detidos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo fazendo o sinal "L", em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em meio a uma grande confusão — assista abaixo.
Cerca de 60 bombeiros de 17 unidades atuaram no combate às chamas, com o apoio de drones e um helicóptero, que fizeram o monitoramento aéreo.
O fogo foi controlado depois de aproximadamente sete horas, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o major Fábio Contreiras. Mas o trabalho de rescaldo deve prosseguir até a madrugada.
Os militares foram acionados por volta de 9h45, depois que o incêndio começou em uma loja de materiais descartáveis e se alastrou para outras três.
Ainda não se sabem as causas do incêndio. O caso vai ser investigado pela 27ª DP (Vicente de Carvalho). O prejuízo ainda não foi calculado.
Funcionários disseram que tentaram apagar o incêndio, mas o fogo se espalhou muito rápido.
Este é o segundo dia consecutivo em que ocorre um incêndio na Ceasa.