Inea investiga denúncia de proliferação de larvas no Piscinão de Ramos
A orientação é que as pessoas evitem o local, por precaução, enquanto a análise não for concluída
Rio de Janeiro|Thalyta Neme*, do R7, com Record
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) investiga uma denúncia de proliferação de larvas no Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro.
Em um vídeo, o presidente do Inea, Philipe Campello, confirmou que amostras de água e de organismos 'não comuns' foram recolhidas para análise, nesta quarta-feira (10).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Assine a newsletter R7 em Ponto
"Recolhemos animais, assim como recolhemos também amostras da água, e levamos para o nosso laboratório, para fazer a identificação tanto da espécie, quanto da qualidade da água, para saber se isso oferece algum risco à saúde humana", disse.
A orientação é que as pessoas evitem o local, por precaução, enquanto a apuração não for concluída.
A administração do Piscinão de Ramos é de responsabilidade da Prefeitura do Rio, e o monitoramento da água fica sob os cuidados da Fundação Rio-Águas.
Procurada pelo R7, a Rio-Águas informou que a qualidade da água do parque ambiental é analisada diariamente e, nesta terça-feira (9), o resultado foi de plena normalidade.
Também disse que "causa estranheza" a ação do Inea no local sem qualquer notificação prévia ou comunicação oficial para a Prefeitura do Rio.
* Sob supervisão de Bruna Oliveira