Rio de Janeiro Influenciadora sofre golpe ao tentar alugar casa na zona oeste do Rio

Influenciadora sofre golpe ao tentar alugar casa na zona oeste do Rio

Lisa Barcelos foi induzida por suposta corretora a fazer depósitos que somaram R$ 7.200 para assegurar visita a imóvel

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7* com Diana Rocha, da Record TV Rio

A influenciadora Lisa Barcelos relatou por rede social na qual possui mais de 5 milhões de seguidores que sofreu um golpe ao tentar alugar uma casa no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Influenciadora relatou golpe por rede

Influenciadora relatou golpe por rede

Reprodução/Redes Sociais

Lisa é moradora de Queimados, na Baixada Fluminense, e contou que buscava com a irmã um imóvel na capital para ficar mais perto de trabalhos. Por meio de um site especializado, ela encontrou uma casa e entrou em contato com uma suposta corretora para agendar uma visita.

Ela disse, então, ter sido induzida a fazer transferências bancárias que somaram R$ 7.200 para garantir a visita ao imóvel e ter prioridade sobre outros interessados na casa.

Quando estava a caminho do local para fazer a visita, Lisa recebeu mensagens nas quais o estelionatário admitia que a transação se tratava de uma farsa e alegava que aplicou o golpe por estar "precisando".

Estelionatário se desculpou por golpe

Estelionatário se desculpou por golpe

Reprodução/Redes sociais

Lisa afirmou ter ido até a delegacia, onde foi orientada a registrar uma ocorrência online e marcar um horário para retornar à unidade. Ela também procurou o banco, que lhe informou que o caso seria analisado em até cinco dias úteis.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas