Peritos tentam identificar autor e dinâmica do crime
Reprodução/Record TV RioUm inspetor da Polícia Civil foi morto a tiros em Guaratiba, na zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (11). João Joel de Araújo, de 51 anos, trabalhava na 12ª DP (Copacabana) e tinha mais de 20 anos de experiência. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
O crime aconteceu de manhã, por volta das 10h, na estrada da Grota Funda. Segundo as primeiras informações, a vítima, que tinha um carro blindado, foi atacada após desembarcar do veículo em uma oficina mecânica.
De acordo com informações da Record TV Rio, mais de dez tiros de fuzil foram disparados na cena do crime. Assustados, moradores chamaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, policiais do 27º BPM (Santa Cruz) encontraram o inspetor sem vida.
Por volta das 13h, agentes da Polícia Civil faziam uma perícia na cena do crime. Eles buscavam informações que pudessem ajudar a identificar o assassino.
Em uma área próxima, a polícia encontrou um carro incendiado, que pode ter sido usado pelo criminoso. Segundo denúncias, o carro foi abandonado na estrada do Pontal e consumido pelas chamas após o assassinato do inspetor. A informação deverá ser apurada.