Inspetor é preso com R$ 9 mil e itens proibidos em presídio no Rio
Suspeito foi encaminhado à 35ª DP após ser abordado por chefe de segurança do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um inspetor foi preso em flagrante ao tentar entrar com R$ 9 mil em espécie e materiais proibidos no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (2). Ele foi encaminhado à 35ª DP (Campo Grande).
Sambódromo registra volume de chuva 36% maior do que esperado
Após ser abordado pelo chefe de segurança da unidade, o suspeito retornou para o veículo dele, mas teve os pertences revistados. Com ele havia 80 comprimidos de dois tipos de medicamentos, dois pacotes de café, seis frascos de desodorante spray, dois alicates, lixas de unha, lâminas de barbear, um rolo de cabo coaxial e cinco sabonetes, segundo informações da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária).
Leia também
A ação foi uma operação conjunta entre Sispen (Sistema de Inteligência Penitenciário), Subsecretaria de Gestão Operacional, Coordenação de Unidades Prisionais de Bangu e direção da Unidade Prisional.