Isolamento pode ter evitado 1000 mortes no RJ, aponta SES
Para secretário Estadual de Saúde, medida gerou achatamento da curva de casos da covid-19, mas ainda não é hora de sair de casa
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

As medidas de isolamento social determinadas pelo governo estadual para frear a proliferação do novo coronavírus podem ter evitado cerca de 1.000 mortes no Rio de Janeiro, segundo estimativa da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Em entrevista à Record TV Rio, o secretário de Saúde, Edmar Santos, disse que ainda é cedo para fazer uma análise precisa, mas que os números divulgados nesta quarta-feira (1º) - 28 mortes e 832 casos confirmados - já indicam um achatamento da curva no gráfico que mostra o crescimento dos casos no Estado.
"Frisando que são dados preliminares. Preciso de mais duas semanas para ter um cálculo mais robusto. Mas, sim, nossa curva está com o achatamento que queríamos. A população tem que entender o seguinte: está dando certo. O sacrifício de ficar em casa está tendo um propósito nobre, mas não é hora de sair", disse o Santos.
Leia também
Com o fechamento do comércio e a redução de circulação de pessoas nas ruas, as autoridades esperam ter adiado em ao menos três semanas o auge da covid-19 no Estado.
A expectativa do governo estadual é a de abrir 2.000 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para pacientes graves da doença no Rio no próximo mês. Além disso, o Rio deve receber 700 mil testes para o novo coronavírus ainda nesta semana.
















