Rio de Janeiro Jacaré do papo amarelo é resgatado na zona oeste do Rio

Jacaré do papo amarelo é resgatado na zona oeste do Rio

Animal estava com a boca amordaçada e foi resgatado após denúncia no Linha Verde

Jacaré do papo amarelo é resgatado na zona oeste do Rio

Boca do animal estava amarrada

Boca do animal estava amarrada

Divulgação

A partir de uma informação encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar crimes ambientais, agentes da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio conseguiram resgatar, nesta quinta-feira (31), um jacaré do papo amarelo, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade.

A denúncia informava que, próximo da avenida Gilka Machado, no canal das taxas, havia um jacaré que se encontrava com a boca amarrada e, após o recebimento da denúncia, a Patrulha Ambiental foi até o local onde os agentes conseguiram fazer o resgate. A boca do animal estava machucada e presa com um fitilho plástico.

Após a retirada do fitilho, que exercia pressão em sua mandíbula, ele foi encaminhado ao Parque Chico Mendes, onde foi solto em seu habitat natural. A espécie é considerada ameaçada e corre risco de extinção.

Linha Verde

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300-253-1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar e anexar fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato.

Através desses números, a população da cidade do Rio também pode solicitar o resgate de animais silvestres.