Jeff Machado foi achado morto há uma semana
Reprodução/ Redes sociaisUma semana após o corpo do ator Jeff Machado ter sido encontrado, a Polícia Civil ainda não falou oficialmente sobre o inquérito. O artista foi encontrado, no dia 22 de maio, enterrado dentro de um baú concretado em uma casa de Campo Grande, na zona oeste do Rio. Ele estava desaparecido desde fevereiro, quando foi visto pela última vez no bairro onde o corpo foi encontrado.
Veja também
A casa onde estava o baú com o corpo foi alugada por um amigo do ator em dezembro de 2022, um mês antes do desaparecimento dele. O homem é um dos suspeitos investigados pela polícia. Ele chegou a ajudar a fazer o registro do sumiço do ator na delegacia, em fevereiro deste ano.
O advogado da família da vítima, Jairo Magalhães, disse que o suposto amigo também estava com as chaves da casa e do carro de Jeff.
Segundo os familiares de Jeff Machado, o principal suspeito do crime teria se aproximado do ator dizendo que era assistente de produção. Ele chegou a cobrar R$ 20 mil de Jeff para ajudá-lo a conseguir outros trabalhos na TV.
Uma das linhas de investigação é a de que o crime tenha acontecido depois que o ator parou de pagar pela suposta vaga de emprego, por suspeitar de que era vítima de golpe.
Enterro e homenagens
No sábado (27), o corpo de Jeff Machado foi enterrado na cidade natal dele, Araranguá, em Santa Catarina. Amigos e familiares usaram uma camiseta com a foto do ator durante a cerimônia de despedida.
Emocionados, amigos que estudaram com Jeff e o conheciam havia mais de 40 anos fizeram uma homenagem e mencionaram o enorme vazio que ele deixa. A camiseta que eles usavam tinha a frase: "Do pré-escolar para a vida".