Jovem é vítima de importunação sexual enquanto dormia em ônibus
Petroleiro foi detido no trajeto entre Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro após passar a mão em passageira de 22 anos
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Um homem de 44 anos foi preso, na madrugada da quarta-feira (6), pelo crime de importunação sexual em um ônibus interestadual que seguia de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, para a capital do Estado.
Ele é suspeito de passar a mão nas partes íntimas de uma jovem de 22 anos enquanto ela dormia.
Leia também
A moça se deu conta da violação quando o coletivo passava pela BR-101, na altura do distrito de Ibitioca, e gritou. Os passageiros ajudaram a segurar o homem e chamaram a polícia.
Leia também: Empresário assedia duas mulheres em bar famoso da zona sul do Rio
O suspeito, que trabalha como petroleiro, foi preso e levado para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Campos, onde foi autuado por importunação sexual.
Importunação sexual no transporte público
A Lei 13.718, que torna crime a importunação sexual, com pena prevista de um a cinco anos de prisão, foi sancionada em setembro do ano passado pelo ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público ganharem repercussão.
Apesar da lei de importunação sexual, mulheres ainda sofrem assédio em transporte público. Assista:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya