Jovem faz apelo para assaltantes devolverem cadeira de rodas
Objeto estava em mala de carro roubado em Bangu, na zona oeste do Rio; adolescente precisa da cadeira para realizar principais atividades
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
Uma família de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, tenta recuperar a cadeira de rodas de um adolescente de 17 anos que foi levada durante um assalto. Sem ela, o jovem que, inclusive, já disputou torneios de tênis de mesa, está sem realizar as principais atividades. Em entrevista à Record TV Rio, Gabriel fez um apelo para que os criminosos devolvam a cadeira de rodas feita especialmente para ele.
Superação: mesmo de cadeira de rodas, jovem surpreende e faz rapel
"A cadeira é muito especial para mim. Com ela, posso me movimentar, conversar com as pessoas. Não sou nada sem minha cadeira", disse o jovem.
Leia também
Pai e filho foram abordados por suspeitos em um rua do bairro no último domingo (18). Eles entregaram o carro, mas não tiveram tempo de retirar o objeto do porta-malas.
O pai do adolescente, Dejair Eloi, disse que chegou a pedir aos assaltantes para pegar a cadeira de rodas, mas eles não deram atenção.
"A preocupação maior foi tirar o Gabriel do carro, tirar o cinto. Ele estava no banco atrás de mim. Mas não deu tempo de pegar a cadeira na mala", contou.
O caso foi registrado na 34ª DP (Delegacia de Bangu).