Jovem morre após ser atingida por avião ultraleve no Rio de Janeiro
Polícia Civil investiga o acidente e pretende ouvir a família da vítima, as testemunhas e o piloto ainda nesta semana
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Lúcio Castro, da Record TV Rio

Uma jovem de 22 anos morreu depois de ser atingida por um avião ultraleve dentro do Aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sábado (9), durante o pouso da aeronave.
Carolina Kethelim chegou a dar entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado gravíssimo. Neste domingo (10), a unidade de saúde informou, por meio de nota, que foi constatada a morte cerebral da paciente.
A Polícia Civil investiga o ocorrido e pretende ouvir a família da vítima, as testemunhas e o piloto, durante esta semana. A aeronave também deve passar por uma perícia.
Os investigadores da 56ª DP (Posse) estão apurando as condições visuais do dia, como ocorreu o impacto e se o ultraleve apresentou algum tipo de pane durante a aproximação com a pista.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o Aeroclube de Nova Iguaçu não é uma entidade certificada para oferta de cursos de formação de pilotos e não consta no cadastro de aeródromos privados.
A Agência ressaltou que o espaço não pode operar como aeródromo. Isso significa que não são permitidas operações com aeronaves no local.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou que investigadores do Seripa III foram acionados para apurar as causas do acidente.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira















