Rio de Janeiro Jovem morto em acidente de ônibus era fotógrafo e estava a caminho da casa da namorada

Jovem morto em acidente de ônibus era fotógrafo e estava a caminho da casa da namorada

Washington Costa, de 28 anos, foi imprensado em um muro após o coletivo tombar, em São Cristóvão, na zona norte

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Record Rio

Washington Costa não resistiu aos ferimentos graves

Washington Costa não resistiu aos ferimentos graves

Reprodução/Record TV Rio

O jovem morto em um acidente de ônibus, no Rio de Janeiro, que deixou 50 pessoas feridas, nesta quarta-feira (29), era fotógrafo do Bioparque (antigo Jardim Zoológico) e estava a caminho da residência da namorada quando foi atingido pelo coletivo que tombou em São Cristóvão, na zona norte da capital. 

Washington Costa, de 28 anos, ficou imprensado entre o coletivo e um muro. Ele chegou a ser levado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, com diversas fraturas. A vítima sofreu uma parada cardíaca na unidade e não resistiu. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo amigos de Washington, ele estaria de folga e, por isso, iria à residência da namorada depois do trabalho. O casal tinha planos de se casar em 2024. 

Nesta manhã, a família ainda aguardava a liberação do corpo da vítima, que deve passar por perícia no IML (Instituto Médico-Legal). Os pais de Washington passaram mal e precisaram ser medicados. 

De acordo com pessoas que estavam no ônibus, o motorista dirigia em alta velocidade no momento do acidente e perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva.

Além disso, outras testemunhas relataram que o condutor já havia demonstrado estar estressado e discutido com outras pessoas ao longo do trajeto.

A Polícia Civil abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente com o coletivo, da linha 371 (Praça Seca−Praça da República). Uma perícia foi realizada no local, e imagens de câmeras de segurança serão analisadas.

Nota da empresa de ônibus da linha 371

A Viação Novacap S/A vem a público, inicialmente, lamentar imensamente o acidente ocorrido ontem e informar que ainda não conseguiu apurar as causas do evento envolvendo um dos coletivos da sua frota, sendo certo que as investigações estão em fase adiantada e conduzidas pelas autoridades competentes que, inclusive, estiveram presentes no local do evento.

Sem prejuízo dos fatos antes mencionados, a Viação Novacap S/A encontra-se, desde ontem, com toda a sua equipe, de plantão, e consequentemente, à disposição para atender todos aqueles que foram atingidos no episódio através dos telefones (21) 2450-8080  telefone e whatsapp e (21) 98814-8900 e do e-mail: sac@viacaonovacap.com.br.

Últimas