Rio de Janeiro Jovem sofre racismo na web ao dizer que dublou princesas Disney 

Jovem sofre racismo na web ao dizer que dublou princesas Disney 

Fernanda Ribeiro, de 18 anos, que já participou de grandes produções do cinema, tem o costume de compartilhar seus trabalhos nas redes sociais

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio

Jovem fez parte de grandes produções do cinema

Jovem fez parte de grandes produções do cinema

Reprodução/Record Tv Rio

Uma dubladora de 18 anos foi alvo de comentários racistas nas redes sociais após participar de um desafio. Fernanda Ribeiro, que já participou de grandes produções da Disney, é dubladora desde os 7 anos e tem o costume de compartilhar seus trabalhos na internet.

Após publicar um vídeo comentando sobre algumas dublagens, a jovem recebeu diversos comentários de pessoas duvidando que ela fosse a voz por trás dos personagens dos filmes. 

"Me senti mal no início, cheguei a chorar com minha mãe em casa. Não imaginava que fosse receber tantas mensagens negativas como recebi. Claro que algumas pessoas me deram apoio e isso que está me mantendo firme nesse momento, minha família e meus amigos", comentou a jovem.

Jovem recebeu diversos comentários maldosos

Jovem recebeu diversos comentários maldosos

Reprodução/Record Tv Rio

No vídeo que já soma mais de 1 milhão de visualizações, a jovem disse acreditar que sofreu preconceito em razão da cor da pele.

“Passou pela minha cabeça desistir, mas isso que aconteceu, foi para me dar força. Me motivou a continuar”, disse Fernanda.

Fernanda teve que gravar um vídeo para comprovar que a voz das personagens era dela.

"Meu intuito é ajudar e orientar as pessoas que estão passando ou já passaram pelo mesmo. Elas precisam manter a cabeça erguida, continuar no foco e não baixar a guarda para esse tipo de coisa. Lutar contra isso", afirmou.

Assista ao vídeo:

*Sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas