Logo R7.com
RecordPlus

Julgamento de policial acusado de matar cinegrafista durante discussão em pizzaria é adiado no RJ

A juíza decidiu pela dissolução Conselho de Sentença após a defesa tratar de assuntos que não estavam no processo na frente dos jurados

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Thiago morreu baleado em discussão RECORD

O julgamento do policial penal acusado pela morte do cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta e de tentativa de homicídio de Bruno Tonini Moura, em abril de 2023, após discussão em frente a uma pizzaria no bairro do Maracanã, foi adiada para o dia 3 de dezembro.

Na audiência do último dia 15, a juíza Alessandra Lima Roidis, presidente da sessão no IV Tribunal do Júri, decidiu pela dissolução do Conselho de Sentença, formado por sete jurados, após pedido do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).


De acordo com informações do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o requerimento foi feito depois que a defesa de Marcelo de Lima solicitou que a juíza reconsiderasse a decisão de exclusão dos autos documentos que apontavam o envolvimento de Thiago em registros de ocorrências na Polícia Civil.

Como não fazem parte do processo, o MP alegou que o assunto não poderia ter sido citado na presença dos jurados. A Promotoria se manifestou pela dissolução do Conselho de Sentença e designação de nova data para o júri.


“Indefiro o pedido de reconsideração formulado pela Defesa, visto que a petição protocolada em p. 4867 não justifica a pertinência dos documentos que se pretende juntar com a preservação da memória da vítima. Registre-se que a plenitude de defesa deve ser respeitada, cabendo às partes e ao Magistrado a preservação da memória da vítima quando não relacionada com os fatos ora em julgamento. (...) Assim, a fim de se evitar que o julgamento venha a ser dissolvido durante a madrugada, durante os debates, tendo em vista que a Defesa já manifestou intenção de utilizar os argumentos sobre a vida pregressa da vítima, desde já, dissolvo o conselho de sentença e redesigno a sessão plenária para o dia 03/12/2025, às 13 horas”, ressaltou a juíza na decisão.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.