Matheus foi condenado pela morte de Vytória
Reprodução/RecordTV RioO TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio) condenou Matheus dos Santos da Silva a 28 anos de prisão pela morte da estudante Vitorya Melissa Mota, de 22 anos. O crime ocorreu em junho de 2021, dentro do Plaza Shopping, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Veja também
-
Rio de Janeiro
Corpo de jovem desaparecida é encontrado no Rio Guandu, na Baixada Fluminense
-
Rio de Janeiro
Polícia Federal prende polonês procurado pela Interpol, em Copacabana, zona sul do Rio
-
Rio de Janeiro
Alteração em exame e custo de R$ 14 mil: o que se sabe sobre morte de advogada de MC Poze após lipo
O júri popular começou nesta quinta-feira (21), no Fórum de Niterói, e a sentença foi divulgada no início da madrugada desta sexta (22), doze horas após o início da sessão de julgamento.
A decisão foi anunciada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Matheus foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado por motivação torpe, emprego de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
Sete pessoas foram ouvidas no julgamento. Entre elas quatro profissionais da saúde, uma colega de curso de enfermagem de Vytória, a tia materna dela e o irmão mais velho do acusado.
O crime aconteceu em junho de 2021. Matheus atacou a colega de classe no curso técnico de enfermagem com golpes de faca, na praça de alimentação do shopping. Em imagens registradas pela câmera de segurança, ele se aproxima da vítima e depois dá vários golpes em Vytória.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Testemunhas afirmaram que a vítima chegou a gritar “não” ao tentar se afastar de Matheus, mas ele impediu que ela se levantasse. O jovem foi contido por um homem que estava no shopping até a chegada dos seguranças e dos policiais. A polícia revelou que a faca usada no crime havia sido comprada no próprio estabelecimento, momentos antes do ataque.
De acordo com as investigações, Matheus tinha sentimentos não correspondidos pela vítima.