Justiça converte em preventiva prisão de casal detido por suspeita de sequestrar recém-nascido no Rio
A dupla teria se aproximado da mãe durante a gestão e, após o parto, forjou a documentação da criança com 2 dias de vida
Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de um casal detido em flagrante, na última sexta-feira (30), por suspeita de ter sequestrado um bebê recém-nascido em Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, eles também forjaram o documento da criança.
De acordo com o processo, a suspeita teria se aproximado da mãe do bebê, quando esta ainda estava grávida, na Maternidade Municipal Carmela Dutra. Após o parto e tendo ganhado a confiança da mãe, ela raptou a criança.
Os suspeitos enganaram a mãe na saída da maternidade para pegar o bebê. Foi ela quem procurou a delegacia para registrar o desaparecimento do filho, de apenas 2 dias de vida.
Agentes da 24ª DP (Piedade) descobriram que o casal havia furtado a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento para conseguir que o homem registrasse a paternidade da criança.
Após a prisão, o bebê foi devolvido à mãe. Agora, a delegacia investiga qual seria o destino do bebê e se o casal já cometeu outros crimes com as mesmas características.
