Logo R7.com
RecordPlus

Justiça decreta prisão de segundo acusado de matar mulheres na zona sul do Rio

William Oliveira Fonseca deve também ser indiciado por degolar idosa e diarista em apartamento. Ele está foragido

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Pintores teriam coagido dona de casa e diarista antes de matá-las
Pintores teriam coagido dona de casa e diarista antes de matá-las

O segundo homem apontado como responsável pela morte de Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e da diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, ocorrida na última quinta-feira (9), no apartamento de Martha, no Flamengo, zona sul do Rio, teve a prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça na tarde deste sábado (11). William Oliveira Fonseca, que está foragido, é apontado como comparsa de Jhonatan Correia Damasceno, que foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime e apontou Fonseca como comparsa.

Os dois serão indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte), extorsão e incêndio. A prisão foi determinada pela juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter, do Plantão Judiciário da capital, a pedido da Polícia Civil.


Martha e Alice foram encontradas mortas, degoladas, dentro da casa da idosa, um apartamento na avenida Ruy Barbosa, no Flamengo, na tarde da última quinta-feira. Segundo a polícia, Fonseca e Damasceno haviam trabalhado recentemente no apartamento e, naquela tarde, foram ao imóvel para extorquir dinheiro da dona.

Eles obrigaram Martha a assinar três cheques, no valor de R$ 5.000 cada um, e um deles foi ao banco descontá-los, enquanto o outro mantinha as duas mulheres reféns. Depois que os cheques foram descontados, os criminosos degolaram as vítimas, incendiaram o apartamento e foram embora.


O fogo foi constatado por vizinhos, que acionaram os bombeiros. Os corpos foram encontrados por esses agentes, que controlaram o fogo. O corpo da idosa foi carbonizado.

Segundo um filho de Alice — o bombeiro hidráulico Diogo Fernandes da Silva, de 27 anos —, o serviço já havia sido pago, mas os dois pintores estavam exigindo mais dinheiro. "O serviço foi feito e todo pago, mas eles estavam coagindo a dona Martha a dar mais dinheiro."

"A dona Eleonora, filha dela, contou que há 15 dias eles bateram lá contando uma história triste e querendo mais dinheiro. Em outro episódio, na última semana, eles foram lá novamente, desta vez só com a dona Marta, colocaram o pé na porta, a ameaçaram e a coagiram para levar mais dinheiro. Nesse dia, a minha mãe não estava lá."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.