Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina a soltura de Celsinho da Vila Vintém, que deve deixar presídio nesta terça (18)

Considerado um dos maiores criminosos do Rio na década de 1990, Celso Luiz Rodrigues responderá a processo em liberdade

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Celsinho foi um dos maiores traficantes do Rio na década de 1990
Celsinho foi um dos maiores traficantes do Rio na década de 1990 Celsinho foi um dos maiores traficantes do Rio na década de 1990

A VEP (Vara de Execuções Penais) expediu, nesta terça-feira (18), o alvará de soltura do traficante Celso Luiz Rodrigues, conhecido como Celsinho da Vila Vintém. Ele deve deixar o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, ainda hoje.

A liberdade de Celsinho foi concedida nesta segunda (17), após 20 anos de custódia, pelo juiz Marcello Rubioli, que revogou a pena que exigia o cárcere. O acusado seguirá respondendo ao processo em liberdade.

Na última quarta (12), o criminoso já havia obtido uma decisão favorável à sua soltura por ordem da desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Rio. No entanto, ele permaneceu preso, já que cumpria pena por outras condenações.

Celsinho foi, nos anos 1990, um dos maiores traficantes do estado. Ele é apontado como um dos fundadores de uma das principais facções criminosas que atuam no Rio e chefiou o tráfico do bairro de Padre Miguel, na zona oeste.

Publicidade

A defesa de Celsinho afirmou, em nota, que as decisões da Justiça desfizeram uma "injustiça" imposta ao acusado e que ele teria sido incriminado em razão de "interesses escusos" e "investigações malfeitas".

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.