Justiça determina afastamento do prefeito de Belford Roxo (RJ)
Policiais realizam buscas em endereços ligados a Waguinho e funcionários da prefeitura suspeitos de infrações contra a administração pública
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Agentes da Polícia Civil e representantes do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) tentam, na manhã desta terça-feira (30), cumprir a ordem de afastamento do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho, e de nove servidores públicos.
MP defende liberdade de militares que mataram músico com 80 tiros
Outros 15 denunciados também são suspeitos de cometer infrações contra a administração pública da cidade da Baixada Fluminense.
De acordo com o MP-RJ, o grupo, incialmente, agiu irregularmente na contratação de empresas que prestam serviços de coleta e transporte do lixo urbano em Belford Roxo.
Leia também
Em nota, o órgão também informa que foram encontradas irregularidades nas áreas de pavimentação de ruas e no aluguel de imóveis para utilização da prefeitura.
Os agentes envolvidos na operação, batizada de “Metano”, estão realizando a apreensão de computadores, dinheiro, documentos e outros objetos em repartições públicas e nas casas dos suspeitos. O objetivo é encontrar evidências que possam ser usados como prova das ações ilícitas dos denunciados.
Prefeito de Belford Roxo tem carro atingido por tiro de fuzil
Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo diz que "está colaborando com as investigações e com a instrução processual e espera que tudo seja esclarecido com a maior brevidade possível".
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya