Justiça determina que traficantes sejam transferidos para penitenciária fora do Rio
Um dos criminosos é o ex-chefe do tráfico de drogas no Chapadão Fu da Mineira
Rio de Janeiro|Do R7

O ex-chefe do tráfico no Complexo do Chapadão, zona norte do Rio, Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, será transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A determinação foi do titular da Vara de Execuções Penais (VEP), juiz Eduardo Oberg. O criminoso estava no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, desde agosto quando foi preso.
Além do traficante, os criminosos Wilton Quintanilha, o Abelha, e Marcelo Fonseca de Souza, o Xará, também serão encaminhados para presídios federais fora do estado do Rio. Segundo o juiz Oberg, eles são bandidos de alta periculosidade. Os dois estão na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, a Bangu 1. A transferência deles está a cargo do Depen (Departamento de Execução Penal).
O traficante Fu da Mineira foi capturado pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em agosto deste ano no Complexo do Chapadão, zona norte do Rio. Os outros criminosos que foram presos com ele, como Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, Robson Aguiar de Oliveira, o Binho do Engenho, e Rafael Alves, o Peixe, também podem ser transferidos.















