Justiça do Rio anula eleição do Conselho Tutelar de Niteroí
Segundo o MP-RJ, houve manipulação indevida dos documentos de votação. Faltou ainda divulgação sobre as seções eleitorais, além de acessibilidade
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
A Justiça do Rio de Janeiro cancelou a eleição para o Conselho Tutelar de Niteroí, Região Metropolitana, nesta quinta (17).
A 1ª e 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Niteroí concederam liminar em favor do pedido feito pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que sugeriu a realização de um novo pleito. A data para nova eleição ainda será marcada.
Leia também:Mulher passa mal e é estuprada por 3 homens em São João de Meriti (RJ)
Segundo os promotores, houve manipulação indevida dos documentos de votação, além da falta de divulgação quanto aos locais de votação e de acessibilidade nas seções eleitorais.
Leia também
De acordo com a assessoria de imprensa de Niterói, a prefeitura ainda não foi notificada da decisão.
Mas o município reafirmou que foi aberto um processo administrativo para apurar a atuação da empresa contratada para realizar a eleição.
Niteroí é a terceira cidade do Estado do Rio que teve a eleição cancelada, assim como Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Comendador Levy Gasparinian, no sul fluminense. Já na capital do Rio houve 12 candidatos impugnados.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira