Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça do Rio pede extradição de acusado de mandar matar galerista americano

Documento cita que o juízo tomou ciência da prisão do acusado Daniel Carrera. Ele foi detido nos Estados Unidos, no mês passado 

Rio de Janeiro|Do R7


A Justiça do Rio de Janeiro pediu, no último dia 1º, a extradição do acusado de mandar matar o galerista americano Brent Sikkema. A defesa foi intimada a prestar esclarecimentos no prazo de cinco dias. 

O documento cita que o juízo tomou ciência da prisão de Daniel Carrera — sob acusação de fraude no passaporte, nos Estados Unidos, no mês passado. 

Na mesma decisão, foi negado o pedido de liberdade para o réu. A Justiça marcou a primeira audiência do caso para o dia 3 de junho. 

Mandado de prisão


No Rio, Daniel Carrera é alvo de um mandado de prisão preventiva (sem prazo) — comunicado à Interpol — pelo homicídio do ex-companheiro. Brent Sikkema foi esfaqueado no apartamento dele no Jardim Botânico, zona sul do Rio, em janeiro deste ano.


Daniel é acusado de ter contratado o cubano Alejandro Prevez, que já está preso, para cometer o crime. Segundo Alejandro, o mandante enviou as chaves do imóvel e deu orientações para a execução do crime.

A morte foi encomendada por R$ 1 milhão. A motivação teria sido financeira, de acordo com as investigações da polícia. 

O R7 tenta localizar a defesa de Daniel Carrera. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.