Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça do Rio suspende posse de seis deputados presos

Medida foi tomada após Ação Civil Pública do MP-RJ; Luciana Losada, juíza da 13ª Vara de Fazenda Pública do TJ-RJ, decidiu contra Alerj

Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*

Posse de deputados presos é anulada
Posse de deputados presos é anulada

A Justiça do Rio suspendeu, nesta segunda-feira (8), a posse dos deputados estaduais presos preventivamente na Operação Furna da Onça. A medida foi tomada após um pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Leia mais: RJ: emocionada, viúva diz que queria ter morrido ao lado do marido

A decisão foi tomada pela juíza Luciana Losada, da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio.

Leia também

Os deputados afetados são Marcus Vinícius Neskau (PTB), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), André Correa (DEM) e Chiquinho da Mangueira (PSC), que está em prisão domiciliar.


Em março, a mesa diretora da Alerj, presidida pelo deputado André Ceciliano (PT), empossou os parlamentares presos.

De acordo com nota do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o MP-RJ ajuizou uma Ação Civil Pública contra a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para anular a decisão.


O R7 procurou a Alerj, que afirmou respeitar a decisão da 13ª Vara de Fazenda Pública, mas que irá recorrer como deve ser no "estado democrático de direito". 

A Alerj ainda disse, por meio de nota, que agiu "dentro de suas competências, buscando resguardar o resultado das urnas, chancelado pela Justiça Eleitoral na diplomação dos deputados eleitos". 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.