Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça impede que Flordelis veja o filho no presídio  

Segundo decisão da juíza, investigações indicam que burlou à determinação judicial; deputada teria tentado manter contato com filhos presos 

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Deputada é investigada por envolvimento na morte do marido
Deputada é investigada por envolvimento na morte do marido Deputada é investigada por envolvimento na morte do marido

A Justiça determinou, nesta segunda-feira (5), o cancelamento da carteirinha de visitante da deputada federal Flordelis. A ação foi tomada para impedir que ela veja o filho Flávio dos Santos, acusado de ter matado a tiros Anderson do Carmo, marido de Flordelis.

Segundo Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, "informações trazidas aos autos pelo assistente de acusação indicam que houve possível burla à determinação judicial "e que a deputada teria tentado manter contato com os filhos presos por meio de Paula Neves Magalhães de Barros.

Em decisão da última quinta (1), Nearis ainda acrescentou que os órgãos informem se foi expedida carteira de visitante de Paula Neves Magalhães Barros. Se a resposta for positiva, o Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) e a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) devem cancelar o documento. 

Após a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a parlamentar foi proibida de ter qualquer contato com os demais acusados nas unidades prisionais em que se encontram.

Publicidade

Flordelis

Terminou neste sábado (3), o prazo para que Flordelis se apresentasse à Seap para colocar a tornozeleira. A Justiça exigiu agora que os advogados forneçam os números de telefone da parlamentar e determinou, se necessário, o auxílio da força policial para intimá-la. 

Publicidade

A deputada é acusada de ter participado da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, com a colaboração de outros filhos. O crime aconteceu em junho de 2019, quando ela e Anderson haviam acabado de chegar em casa, em Niterói, Região Metropolitana do RJ.

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.