Justiça manda soltar filho de vereador suspeito de agredir ex
Fábio Tuffy Felippe se entregou na delegacia após ter prisão decretada no início de janeiro; suspeito está proibido de manter contato com a vítima
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
A Justiça do Rio mandou soltar Fábio Tuffy Felippe, filho do vereador Jorge Felippe (MDB), que estava preso suspeito de agredir a ex-mulher em dezembro do ano passado. Ele teve a prisão decretada no início de janeiro, mas a defesa conseguiu revogar antes do prazo de 30 dias.
Com a soltura, a Justiça determinou medidas protetivas a serem cumpridas pelo empresário. Ele está proibido de se aproximar da ex, de parentes dela e de testemunhas, não pode manter contato por mensagem ou ligação nem entrar na casa da vítima.
Leia mais: Suspeita de matar concorrente em mercado ilegal de implantes é presa
A agressão sofrida por Christini Cardoso de França aconteceu em 21 de dezembro e um inquérito policial foi instaurado dia 26, chegando à Justiça três dias depois, em 29 de dezembro.
Leia também
No dia 30, a juíza Angélica dos Santos Costa determinou que a Polícia Civil ouvisse o suspeito, decisão que foi confirmada no dia seguinte pelo desembargador Paulo Baldez. Na delegacia, o empresário e a advogada não quiseram dar suas versões a imprensa.
Jorge Felippe, pai de Fábio, se manifestou em vídeo por uma rede social contra o ato que teria sido cometido pelo filho. “Não foi isso que ensinamos a ele. Quem pratica violência tem que responder pelo ato”, disse o vereador.
Parentes da vítima compartilharam nas redes sociais imagens dela com os olhos roxos e inchados, sem poder abri-los.
Veja a reportagem: