Justiça manda soltar médico suspeito de estuprar paciente
Ginecologista de 75 anos teve atividade profissional suspensa; ele está proibido de se aproximar da vítima e sair do Rio sem aviso prévio
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
A Justiça do Rio mandou soltar o ginecologista, de 75 anos, suspeito de estuprar uma paciente durante uma consulta em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na sexta-feira (22).
Leia também: Homem é preso ao entrar com faca em universidade de Niterói (RJ)
Leia também
Na mesma sessão, o magistrado determinou a suspensão da atividade profissional do médico.
O ginecologista também está proibido de ter contato com a vítima e testemunhas do caso. Além disso, o médico não pode deixar o Rio de Janeiro por mais de 10 dias sem autorização judicial.
O caso aconteceu na última quinta-feira (21). A vítima de 26 anos procurou a 21ª DP (Bonsucesso) para denunciar a atitude do ginecologista durante a consulta. Em depoimento, a jovem contou que o médico fez comentários sexuais e tocou nas partes íntimas dela, apesar de ter ido à clínica apenas para mostrar alguns exames.
A delegada Isabelle Conti, responsável pelo caso, afirmou o homem ainda perguntou a jovem se ele “tinha interesse em sair com pessoas mais velhas”.
Veja também: Após morte de homem, PM xinga moradores em ação na Ilha do Governador
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira