Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça revoga prisão de suspeito de planejar sequestro de empresário

Namorada teve pedido de liberdade negado

Rio de Janeiro|Do R7

Casal é suspeito de planejar sequestro de empresário paulista no Rio
Casal é suspeito de planejar sequestro de empresário paulista no Rio

A Justiça do Rio revogou, nesta quinta-feira (14), a prisão preventiva de Nilton Alves Moreira Júnior, suspeito de planejar, com a namorada, o sequestro do próprio amigo. Segundo a juíza Daniela Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal, a decisão levou em conta os cuidados médicos que o acusado precisa, devido a uma cirurgia bariátrica.

Na decisão, a magistrada acolheu os argumentos da defesa do rapaz e disse entender que "o cárcere, neste momento, diante da documentação acostada e dos argumentos da defesa, não se mostra como medida mais adequada a resguardar a integridade física do mesmo". Por conta da complexidade da operação, Nilton precisa de "acompanhamento pós operatório por período contínuo".

Já a namorada, Leanny Taciane da Conceição, segue em prisão preventiva. A defesa da suspeita também havia entrado com pedido de liberdade, argumentando que a jovem seria portadora de doença psiquiátrica.

"O relato de que a acusada sofre de transtorno de humor, irritabilidade e necessidade de maiores cuidados, por si só não se mostra suficiente a impedir sua manutenção no cárcere. Considerando os laudos médicos e as prescrições medicamentosas, tem-se como possível, após exame médico na unidade prisional, ser ministrada a acusada a medicação correta e indicada a seu quadro clínico", ressaltou a juíza. 


A decisão de revogar a prisão de Nilton deve-se também ao fato de que o acusado comprovou sua residência fixa, além de entregar seu passaporte, comprometer-se a comparecer mensalmente ao Juízo e não estabelecer qualquer tipo de contato com as supostas vítimas.

Relembre o caso


O suposto sequestro aconteceu no final de agosto deste ano. Criminosos armados renderam pai, filho e a namorada, além de um casal de amigos na zona oeste do Rio. As vítimas foram colocadas em um carro, tiveram os rostos cobertos e foram levadas para o Santo Cristo, na região portuária da cidade. Lá, os supostos sequestradores ameaçaram e exigiram dinheiro do empresário.

A ação, entretanto, foi frustrada por policiais do Batalhão de Choque, que estavam em patrulhamento na área. Houve troca de tiros e os dois sequestradores foram mortos.

As vítimas foram resgatadas e conduzidas para prestar depoimento. Na delegacia, os policiais começaram a suspeitar do casal de amigos que acompanhava o empresário. A mulher teria ficado muito abalada ao saber da morte dos criminosos. Mais tarde, os policiais descobriram que a suposta vítima é irmã de um dos suspeitos mortos. Leanny e Nilton foram presos em flagrante.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.