Leão marinho é visto "descansando" em praia na zona oeste do Rio
Patrulha Ambiental resgatou gavião ferido e seis gambás, sendo cinco filhotes e um adulto, em áreas residenciais de Campo Grande e Vargem Pequena
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Um visitante ilustre foi flagrado nas pedras da Prainha, na quarta-feira (22), por um guarda do Parque Municipal da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O agente acionou a Patrulha Ambiental da prefeitura para resgatar o leão marinho, que parecia debilitado.
A equipe entrou em contato com uma empesa responsável por resgatar animais marinhos debilitados ou mortos, mas, ao chegarem no local constataram que o leão marinho estava apenas descansando depois de uma longa viagem.
Gavião e gambás
Nesta quinta-feira (23), a Patrulha Ambiental resgatou um gavião ferido e seis gambás, sendo cinco filhotes e um adulto, em áreas residenciais de Campo Grande e Vargem Pequena, na zona oeste do Rio. Os resgates foram realizados após chamados de moradores dos bairros.
Segundo informações da Guarda Municipal, os gambás são os animais mais resgatados pelas equipes da Patrulha Ambiental na cidade.

Somente de janeiro a julho deste ano guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente resgataram 301 animais, o que corresponde a mais de 40% do total de 678 animais encontrados pelos agentes em situação de risco ou fora de seu habitat.
Em segundo lugar estão os micos, com 48 registros, e os gaviões, com 38 resgates.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Marcos Sergio Silva













