Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Líder da quadrilha suspeita de matar o ator Edson Caldas é preso no Rio

A polícia encontrou uma arma e granada com o suspeito; outros dois homens já haviam sido presos na semana passada

Rio de Janeiro|Do R7

Edson estava desaparecido desde o dia 2 de fevereiro
Edson estava desaparecido desde o dia 2 de fevereiro Record Rio

O líder da quadrilha suspeita de assassinar o ator Edson Caldas foi preso por policiais civis da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro.

O homem foi encontrado em Queimados, na Baixada. Uma arma e uma granada foram apreendidas na casa do suspeito, que foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

Na última quinta-feira (29), outros dois envolvidos já haviam sido presos pela Polícia Civil. As investigações apontam que o trio é especializado em latrocínio (roubo seguido de morte).

A quadrilha teria feito outras três vítimas e utilizaria o mesmo método: marcar encontros por meio de sites de relacionamento.


O ator estava desaparecido desde o dia 2 fevereiro e foi visto pela última vez ao sair de um bar em Coelho Neto, na zona norte, acompanhado de um rapaz.

Ele teria sido atraído para um encontro sexual no distrito de Engenheiro Pedreira, em Japeri. De acordo com o inquérito, ao chegar no local, Edson foi rendido, teve objetos pessoais roubados e foi obrigado a fazer transferências bancárias.


Na sequência, a vítima teria sido amarrada, colocada no porta-malas do próprio carro e levada para um matagal, próximo ao rio Guandu, onde foi executada.

Segundo a polícia, exames de confronto de perfil genético estão sendo feitos pelo IML (Instituto Médico Legal) para confirmar se o corpo encontrado em Seropédica é do ator.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.