Logo R7.com
RecordPlus

Líder do tráfico do Tabajaras é preso durante operação na Cidade de Deus

Gilson da Silva foi detido na quarta, durante operação da Polícia Civil na comunidade

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Gilsão da Glock é conhecido como homem de guerra dos Tabajaras
Gilsão da Glock é conhecido como homem de guerra dos Tabajaras

Um dos traficantes presos durante a operação realizada na quarta-feira (23) na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, foi identificado pela Polícia Civil como um dos líderes do tráfico na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul do Rio. De acordo com a DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), Gilson da Silva Junior, o Gilsão da Glock, de 28 anos, tinha quatro mandados de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Segundo investigações, Gilson é o braço direito do chefe do tráfico na comunidade, Ronaldo Pinto Lima e Silva, conhecido Ronaldinho Tabajara ou R9, preso em Bangu 3. O suspeito foi preso na região conhecida como Rocinha 2, na Cidade de Deus, uma das áreas onde a Justiça havia autorizado mandado coletivo de busca e apreensão. O traficante foi encontrado dentro de uma casa e foi preso após os policiais entrarem no local com ordem judicial.


De acordo com a Polícia Civil, Gilsão é responsável pela compra e armazenamento de armas no Tabajara e reconhecido por outros traficantes por ser um “homem de guerra” que impões poder bélico contra ações da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local.

As investigações apontam também que, por já ter participado de diversas disputas entre facções rivais, o traficante foi chamado pela facção criminosa que integra para ajudar na tentativa de invasão da Gardênia Azul, mas não conseguiu deixar a Cidade de Deus por causa do cerco policial realizado após a queda do helicóptero que matou quatro PMs há uma semana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.