Caso Henry

Rio de Janeiro Mãe de Henry Borel volta à cadeia em Bangu e pode dividir prisão especial com delegada 

Mãe de Henry Borel volta à cadeia em Bangu e pode dividir prisão especial com delegada 

Acusada da morte do filho, Monique Medeiros ficou cerca de três meses em liberdade com monitoramento eletrônico

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Record TV Rio

Monique Medeiros volta para prisão após decisão da Justiça

Monique Medeiros volta para prisão após decisão da Justiça

ÉRICA MARTIN/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Acusada da morte do filho Henry Borel junto com o ex-namorado Jairo Souza Santos Júnior, a professora Monique Medeiros chegou ao Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, zona oeste do Rio, na noite desta quarta-feira (29), após a Justiça determinar o retorno dela à prisão. 

De acordo com a decisão do desembargador Joaquim Domingos de Almeida, Monique vai ficar em uma prisão especial onde já está outra autoridade policial recentemente detida. Segundo informações da Record TV Rio, a mãe de Henry deve dividir a ala com a delegada Adriana Belém, presa com cerca de R$ 1,8 milhão em casa. 

Em razão das denúncias de que Monique recebeu ameaças na prisão, houve um impasse sobre em qual presídio ela ficaria agora. Inicialmente, foi determinado que a professora fosse levada para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói. No entanto, a decisão foi revista por causa das dificuldades da unidade de custodiar mulheres

Nesta terça-feira (28), a Justiça decidiu pelo retorno de Monique Medeiros à cadeia. Em abril, a acusada havia conseguido a substituição da prisão preventiva por liberdade com monitoramento eletrônico, sob a alegação de que havia sofrido intimidações na cadeia. 

Após a nova decisão judicial, a mãe de Henry se apresentou na 16ª DP (Barra da Tijuca) na noite de ontem. Hoje, ela passou por audiência de custódia e depois voltou para a mesma cadeia que deixou há cerca de três meses. 

Segundo a defesa de Monique, a acusada já recebeu ameaças em todos os presídios onde esteve. Os advogados devem recorrer da decisão. 

Últimas