Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mãe de Henry Borel volta à cadeia em Bangu e pode dividir prisão especial com delegada 

Acusada da morte do filho, Monique Medeiros ficou cerca de três meses em liberdade com monitoramento eletrônico

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Monique Medeiros volta para prisão após decisão da Justiça
Monique Medeiros volta para prisão após decisão da Justiça

Acusada da morte do filho Henry Borel junto com o ex-namorado Jairo Souza Santos Júnior, a professora Monique Medeiros chegou ao Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, zona oeste do Rio, na noite desta quarta-feira (29), após a Justiça determinar o retorno dela à prisão. 

De acordo com a decisão do desembargador Joaquim Domingos de Almeida, Monique vai ficar em uma prisão especial onde já está outra autoridade policial recentemente detida. Segundo informações da Record TV Rio, a mãe de Henry deve dividir a ala com a delegada Adriana Belém, presa com cerca de R$ 1,8 milhão em casa. 

Em razão das denúncias de que Monique recebeu ameaças na prisão, houve um impasse sobre em qual presídio ela ficaria agora. Inicialmente, foi determinado que a professora fosse levada para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói. No entanto, a decisão foi revista por causa das dificuldades da unidade de custodiar mulheres

Nesta terça-feira (28), a Justiça decidiu pelo retorno de Monique Medeiros à cadeia. Em abril, a acusada havia conseguido a substituição da prisão preventiva por liberdade com monitoramento eletrônico, sob a alegação de que havia sofrido intimidações na cadeia. 


Após a nova decisão judicial, a mãe de Henry se apresentou na 16ª DP (Barra da Tijuca) na noite de ontem. Hoje, ela passou por audiência de custódia e depois voltou para a mesma cadeia que deixou há cerca de três meses. 

Segundo a defesa de Monique, a acusada já recebeu ameaças em todos os presídios onde esteve. Os advogados devem recorrer da decisão. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.