Mãe de Rian Brito diz que praia onde jovem se afogou é perigosa: "Deveria haver placas"
Segundo moradores, ninguém costuma nadar por ser região de mar aberto
Rio de Janeiro|Do R7

A mãe de Rian Brito, a atriz Brita Brazil, fez um relato, na manhã deste sábado (5), um rede social, dizendo que a praia onde o jovem morreu afogado não é própria para o mergulho por ser muito violenta. Segundo ela, a informação foi passada por moradores da região que afirmaram que ninguém costuma mergulhar lá por ser uma região de mar aberto.
A Polícia Civil informou na quinta-feira (3) que o jovem de 25 anos morreu afogado, conforme revelou exame preliminar de necropsia. A perícia médica foi realizada por volta das 18h e concluída rapidamente. O laudo final deve ficar pronto em 30 dias.
No relato, Brita diz que deveria haver placas de “proibido nadar” na praia deserta. O acesso ao local, apesar de difícil, é aberto ao público.
Cremação
A cremação do corpo do neto do humorista Chico Anysio será realizada no domingo (6), às 14h, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju. A informação foi confirmada pela mãe do jovem músico em uma rede social. Na publicação, ela reafirmou que a cerimônia será íntima, apenas para parentes e amigos próximos. "Peço com amor a todos que não conhecemos pessoalmente, que entendam que o lugar é pequeno e só poderemos receber a família e amigos pessoais. Peço a imprensa que nos deixe só."
O neto de Chico Anysio foi encontrado morto em uma praia de Quissamã, nesta quinta-feira (3). Ele estava desaparecido havia nove dias.
Brita se manifestou em sua página em uma rede social e condenou especulações de que Rian teria se suicidado. "Não acredito que diante da dor que estamos vivendo pela perda de nosso querido filho Rian, alguém tenha coragem de INVENTAR que foi suicídio."
Perícia em computador
Em coletiva na manhã desta sexta-feira (4), a delegada Ellen Souto, titular da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) informou que a polícia deve fazer perícia no computador de Rian para saber o que o jovem estava pesquisando antes de desaparecer. Segundo as investigações, o jovem teria planejado sozinho a viagem à cidade do norte fluminense. Exames para saber se ele usou algum tipo de droga antes de entrar no mar.















