Mãe e padrasto são presos após criança morrer em incêndio no RJ
Casal foi detido pelo crime de abandono de incapaz no domingo (23); Polícia Civil ainda apura as circunstâncias do ocorrido na residência
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A mãe e o padrasto da menina Maria Fernanda Batista, de 3 anos, foram presos após a criança morrer em um incêndio dentro de casa no município de Tanguá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no domingo (23).
Segundo a Polícia Civil, o casal foi levado para prisão pelo crime de abandono de incapaz (quando um menor é deixado sozinho). O caso está sendo conduzido pela 70ª DP (Tanguá), e os agentes ainda apuram as circunstâncias do ocorrido.
Leia mais: Sobe para 95 o número de policiais militares mortos no Rio em 2018
De acordo com o delegado Mário Lamblet, uma perícia foi realizada no local com o objetivo de descobrir como o incêndio começou. A polícia quer saber se a criança estava viva no momento do incêndio. Dependendo do resultado do laudo, mãe e padrasto poderão responder por outros crimes.
Leia também
À Record TV Rio, Lamblet disse ainda que o casal não demonstrou emoção durante o depoimento e entrou em contradição sobre os horários em que a criança foi colocada para dormir e ficou sozinha.
Ainda de acordo com o delegado, os dois têm passagens pela polícia. A defesa deles não foi localizada.